Um projeto de investigação com exploração das áreas da Dança, Performance e Fotografia, a partir de uma parceria entre a coreógrafa Clara Andermatt e a bailarina Mickaella Dantas, com a colaboração da escritora Patrícia Portela e do fotografo Yves Callewaert.
“Atualmente no formato de conferência/performance, introduzem-se temáticas relacionadas com a imagem, a publicidade, a ética e a biotecnologia, abrindo-se a outras que possam surgir e convocar relações entre arte, corpo, diferença e deficiência.
Com A Educação da Desordem – Projeto em mutação, queremos confrontar-nos com a estranheza, o desconforto, situações que nos deixam confusos e nos atrapalham, desequilibrar a forma como percecionamos a diferença e como esta é recebida e interpretada.
Assumidamente este é um projeto em mutação. Nas diversas apresentações, o público é convidado a participar numa conversa, dar a sua opinião, partilhar ideias sobre o que viu e ouviu. E é também a partir destes encontros e escutas que o projeto vai crescendo, incorporando ideias e alterações.”
— CA