ZDB

Artes Performativas
Performance

Assim não vais longe

— Gustavo Sumpta

sex01.07.1621:30
sáb02.07.1621:30
NEGÓCIO


© Luís Martins

Durante o mês de Junho, Gustavo Sumpta desenvolve no NEGÓCIO uma primeira fase de criação do seu novo projecto artístico. Potenciando este período de residência, teremos a oportunidade de assistir à sua performance ‘Assim não vais longe’ (apresentada apenas por duas ocasiões: em 2007 no atelier Re.al e em 2011 no Festival Circular). Com vista a promover a circulação de peças e sua visibilidade junto de um público mais alargado, bem como, a potenciar os recursos que as residências oferecem, o NEGÓCIO propõe a reposição de peças com cariz intimista, contextualizando, também, no tempo, o trabalho dos criadores com quem colabora.

‘Assim não vais longe’ pretende agir ao nível da percepção visual, no que respeita à construção de um espaço. Tem como principio condutor a luz e o seu movimento, a acção como consequência para um fim e o domínio do tempo.

Apresentações no âmbito do programa de residências NEGÓCIO / ZDB 2016

Gustavo Sumpta

Gustavo Sumpta nasceu em Luanda (Angola), em 1970. Vive e trabalha em Lisboa. Frequentou a Licenciatura em História na Faculdade de Letras do Porto. Fez o Curso Profissional de Intérprete no Ballet Teatro Contemporâneo do Porto. Colaborou como assistente e actor em diversos filmes de Pedro Costa, nomeadamente: “Cavalo Dinheiro”(2014), “Juventude em Marcha”(2006) e “End of the love affair” (2003). Escreveu e foi interprete com o coreografo João Fiadeiro nas apresentações “Existência” (2002) e “Para onde vai a luz quando se apaga” (2006). Ensinou Escultura na Ar.co, em Lisboa, de 2009 a 2013 através do convite de Rui Chafes, director do programa de Escultura da escola.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.