Um encontro de mentes alinhadas. A história de CS + Kreme arrancou há alguns anos atrás, ainda com Conrad Standish e Sam Karmel enredados noutros projectos e noutras vidas. A ideia inicial de jam conjunta abriu caminho para uma entidade comum que parecia então destinada a emergir e a expandir. As primeiras edições em fita magnética e em vinil maxi desde logo descortinaram as melhores expectativas com o duo a aparecer em sessões imperdíveis na NTS. A implosão sensorial que alcançam com semi-canções a meia-luz é real; um efeito que não deixou indiferente a prestigiada The Trilogy Tapes que acolheu um notável álbum estreia em 2020 (e seguramente um dos melhores desse ano).
Snoopy é um compêndio musical profundamente complexo e fascinante, pleno de pequenos milagres. Desafiam a realidade, explorando as suas percepções através de peças sonoras parceladas e destiladas ao pormenor. Um exemplo clássico de obra que desenvolve significado pessoal exponencial, escuta após escuta. Afinal, parece sempre existir um elemento a ser descoberto ou revelado, num fluxo quase-ritualista entre a eletrónica downtempo, as ascensões do free jazz, a manta shoegaze ou o fogo a lume brando do pós-punk abstracto. A elegância e densidade emocional crua com que estas canções são elaboradas fá-los mestres de uma alquimia absoluta e talvez somente partilhada com outros contemporâneos como Dean Blunt, Jay Glass Dubs ou Excepter.
A materialização destas ideias em palco será uma genuína experiência. Um momento garantido de submersão sub-sónica, balsâmica e vigorosa, de um dos duos mais essenciais nos últimos anos. NA