Iniciou o seu percurso com o criadora em 2011, com a sua participação no Laboratório de Biografia do Teatro Maria Matos, onde criou o primeiro esboço do espectáculo Os Dias são Connosco, cuja versão final estreou no início de 2013.
Mais recentemente criou a exposição|performance Uma Retrospectiva, em colaboração com a intérprete e coreógrafa Mariana Tengner Barros, uma co-produção Negócio/ZDB.
Enquanto criadora, Raquel Castro procura na linguagem teatral o veículo principal para a sua expressão artística, interessando-se por dramaturgia contemporânea mas também pela criação através de ferramentas do devising theatre. Acima de tudo, preocupa-se com a especificidade da linguagem teatral e pela sua singularidade enquanto objecto artístico.
Dona de Casa é o seu primeiro projecto de criação a partir de um texto dramático.
