é um prazer conhecer-te
com ~dylena
+ Desespedro
Duas sereias reencontram-se na costa luxuriante do seu quotidiano (ehe) e decidem continuar a tentar brincar ao jogo das partilhas. Daqui surge reciprocity, um vídeo/conversa/dancinha/cantoria.
Em nenhum momento se preocupam excessivamente com o rigor científico das suas análises e, em vez disso, nadam pelo espaço livre das suas casas, perguntando-se como é que um corpo se move sem estar preso à ideia de “dança”. Como se tivessem de desafiar a técnica (chapinhar, mergulhar, serpentear, esbracejar, …) imposta aos seus mergulhos, procuram formas justas para a medida do imprevisível, da fragilidade e da incerteza.
— Diogo Lança Branco (1993, Portugal). Artista que sobrevive e trabalha em Lisboa. Procura, cada vez mais, projectos colaborativos.
— Helena Carneiro (1995, Portugal). Tenta encontrar novos sentidos em Lisboa. Gosta de pensar sobre movimento e gosta ainda mais de dançar.
— Confinadas, com vontade de criar alguma coisa que partisse da partilha afectiva, agarraram-se a Ritmos&Tristezas e, desse flow, surge ~dylena.
Desespedro propõe uma paisagem sonora de cascos, panelas e bolhas de sabão através de música experimental, hyperpop pós-apocalíptico e reggaeton electrónico. Entre techno, r&b etéreo e jingles do pingo doce, um set para dançar a imprevisibilidade da célebre gemini season – ou, como outro diriam, freestyle.