ZDB

Artes Performativas
Performance

Eles não nos poderão matar o espírito (título provisório)

— de Elizabete Francisca

qui10.10.2419:30
sex11.10.2419:30
sáb12.10.2419:30
ZDB 8 Marvila — Praça David Leandro da Silva 2, 1950-131 Lisboa


©Tamara Seilman
©Tamara Seilman

Performance que se rege por princípios de circularidade e incompletude, tornando visível uma figura que atravessa paisagens oníricas em constante metamorfose. Uma figura oracular incorporando três facetas ou desdobramentos: “divindade feminina, ferocidade feminina e transgressão feminina*”, nas quais a leveza, o macabro, o desconhecido e o subterrâneo se ligam e se confundem para criar um lugar entre.

Um trabalho que surge em sequência do seu último projeto a solo, “a besta, as luas”, no qual enuncia, através de gestos e sons, uma apresentação possível da geografia política de um corpo não submisso.

*Kristen J. Sollee, definindo o conceito de “bruxa” em Witches, Sluts, Feminists: Conjuring the Sex Positive

Elizabete Francisca

Elizabete Francisca move-se em contextos multidisciplinares e colaborativos, na área da dança, das artes visuais e do cinema. Reivindica cada corpo como lugar autónomo, singular e legítimo, procurando estar próxima de uma intimidade, e por isso emancipação, mesmo que sempre numa rede de paradoxos. Algo indestrinçável de uma preocupação (e urgência) em dar voz a um activismo pessoal, político e social. Foi artista apoiada pela Materiais Diversos e pel´O Rumo do Fumo. Actualmente faz parte do colectivo da APNEIA COLECTIVA.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.