ZDB

Música
Concertos

João Carlos Pinto e Pedro Branco

Qua21.10.2019:00
Galeria Zé dos Bois
© Vera Marmelo
© Vera Marmelo
© Vera Marmelo

O concerto terá lugar no Aquário, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS. A lotação é limitada e uso de máscara obrigatório.

Quantos sons cabem numa pedalboard? Quanto noise cabe num sistema de som?
No seu primeiro encontro em duo, parece que Pedro Branco e João Carlos Pinto vão descobrir a resposta a estas perguntas e muitas outras.

João Carlos Pinto

João Carlos Pinto nasceu em Braga, Portugal. Estudou Piano e Composição no Conservatório Gulbenkian de Braga e licenciou-se em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa.
Em 2019 foi nomeado como Jovem Compositor Associado dos Estúdios Victor Córdon (parceria com Teatro Nacional S. Carlos e Companhia Nacional de Bailado) e selecionado para a academia do Festival ManiFeste do IRCAM / Centre Pompidou.
A sua atividade enquanto performer consiste, maioritariamente, no uso de instrumentos eletrónicos que o próprio constrói e modifica. Destaque para os projetos Peter Evans’ Som Crescente, Pedro Melo Alves’ Omniae Ensemble e CACO.MEAL.

Pedro Branco

Pedro Branco é um dos jovens guitarristas mais requisitados do panorama nacional. Move-se tanto na área da música improvisada, como no universo da música independente em Portugal. Na sua discografia contam-se vários projectos como co-líder tais como João Hasselberg & Pedro Branco (Clean Feed), EEL SLAP! e actualmente Old Mountain cujos discos saíram no início de 2020 pela Nischo Records. É também membro integrante de projectos como You Can’t Win, Charlie Brown ou Tiago Bettencourt. Em 2013 recebe uma menção honrosa durante a “Festa do Jazz São Luiz” para “Melhor Instrumentista” e em 2018 recebe o prémio Músico Revelação do Ano atribuído pela RTP/Festa do Jazz.

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.