ZDB

Música
Concertos

José Rego

— apresenta 'Cidade dos Lobos'

qui06.05.2119:00
Galeria Zé dos Bois


© Ricardo Pereira

O concerto terá lugar no Aquário, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS. A lotação é limitada e o uso de máscara obrigatório.

Cidade dos Lobos é o primeiro espectáculo a solo de José Rego. Uma viagem em torno da procura de (re)descoberta de um personagem real, numa cidade de aparente cosmopolitismo, de geografias estranhas, onde os territórios têm itinerários e volumetrias profundamente encerradas sobre si mesmas.

Assumindo a totalidade do palco como o espaço de construção do espectáculo, como plano inteiro de criação, pela interacção constante a que se assiste entre o jogo de luzes e as sonoridades que o artista arranca das guitarras, esta é uma viagem onde José Rego assimila na sua performance a faceta de técnico de som e luz [onde é conhecido como Zé Alho] interagindo com as sombras criadas nas esculturas de Cassandra Ching, que povoam o palco, emanando desse diálogo as composições originais de guitarra acústica que interpreta.

Cidade dos Lobos proporciona assim uma experiência extra sensorial, onde o espaço de apresentação é a personagem principal, procurando levar o espectador por uma viagem quase cinematográfica em que o diálogo é construído, com cada um de nós, na leitura dos signos que nos oferece o vibrar das cordas da guitarra que brotam das suas composições.

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.