ZDB

Música
Concertos

kaptcha ⟡ SASHA THEFT – ‘Amphibian Intermission’ launch

— Ndr0n (live) ⟡ ketia ⟡ Kerox

sex18.03.2222:00
Galeria Zé dos Bois


artwork by postmodern_b0t
kaptcha
Ndr0n
ketia
Kerox
SASHA THEFT

kaptcha é um coletivo e plataforma artística fundada por ketia, sasha theft, Kerox, quendera e David – um bando de cybersluts que fantasiam com um mundo onde se esbatem as fronteiras entre humanos e máquinas. O coletivo foi sedimentado nos últimos 3 anos de raves kit ket em Lisboa e ambiciona criar uma rede internacional de inter e trans-fronteiras de artistas, bruxis e anjos para partilhar e receber energias pelo som, comunidade, amor e redenção, funcionando como meio conector entre este e outros projetos não necessariamente ligados à vida noturna.

Enquanto as discotecas e festas iam abrindo pela Europa no verão de 2021, a cena rave de Lisboa dormia como se não houvesse um amanhã para acordar: SASHA THEFT manteve-se acordade contemplando nos tempos em que estar rodeadade de pessoas significava só pura paz de espírito. Com ajuda de um portátil velho e pesado, ‘Amphibian Intermission’ nasceu da simbiose entre os sentimentos de Sasha e uma necessidade de auto-expressão em estratégias menos físicas, embaraçada na diversão do amadorismo.

‘Amphibian Intermission’ é a manifestação de uma rave sentimental; um produto híbrido entre sons sinceros que transportam para os anos 90 e uma composição que só poderia resultar dos dias de hoje. Uma experiência de 40 minutos que parecem passar num instante, com cada faixa materializando uma diferente paisagem sónica que cohabitam o mesmo ecosoundsystem. Prontamente na recusa de se submeter a género, ‘Amphibian Intermission’ projeta uma parafernália de música rave.

No dia 18 de Março de 2022, SASHA THEFT e amigues, Ndr0n, ketia e Kerox irão celebrar o álbum ‘Amphibian Intermission’ no que será o primeiro evento local da nova label e coletivo kaptcha em Lisboa.

SASHA THEFT

SASHA THEFT é uma pessoa não-binária que produz e seleciona musica sediade em Lisboa. Fermentade nas escuras masmorras do Fontória e refinade pelas suaves almofadas do Mise en Scène, SASHA THEFT descreve o seu gosto uma cacofonia apofénica que desenrola em sequências de sonho no som. Delu podem esperar forte percussão amfíbia e melodias doces e hipnotizantes que consegue levar até às nuvens dos melhores desejos de rave. Uma expressão sónica que não conhece barreiras entre genéros e consegue fazer sentir a unidade de som.

Ndr0n

Ndr0n é a máscara digital que acompanha Afonso Proença. Nascido e criado em Lisboa, Ndr0n sempre orbitou entre as freeparties e festas de drum’n’bass que levaram a sua mais convicta crença: bass. Em Londres, Ndr0n estudou na Goldsmiths, aguçou os seus ouvidos como técnico de som, e conseguiu interligar todos os zeros e uns que se interdigitavam no seu cérebro. Este conjunto de saberes desenrolou em pura experimentação musical que culminou no lançamento de já 4 EPs e na co-fundação de Postcarbon Collective. De volta a Lisboa, com um sentido apurado de auto-conhecimento, Ndr0n intercala-se entre síntese modular e live-coding, produzindo música que parece compilada da motherboard de um AI.

Kerox

Um verdadeiro prodígio em todos os sentidos, Kerox mostrou a leveza na criação de breaks partidos e elétricos, cativando toda Lisboa com o seu primeiro lançamento. Começando com ‘Sarna’ (2019), Kerox tornou-se numa certeza da cena eletrónica e clubbing de Lisboa sendo um nome constante nos últimos anos em diferentes lançamentos por labels, coletivos e artistas como a suspension, Intera, Circa A.D., kaptcha, e os EP’s ‘Amarração’ de Odete e ‘Slowly Changing Dimensions’ de BLEID. A sua seleção musical e narrativa quebram barreiras deixando es veteranes da cena de Lisboa agarrades ao Shazam sempre que toca nos CDJs em diferentes festas, desde as kit ket, incluindo a Boiler Room Hard Dance series, até noites da Príncipe Discos. Quase sem esforço nenhum, Kerox vai se debruçando em incontáveis referências que vão de batida freaky até pop nostalgia que resulta em pura loucura no dancefloor, mantendo a retórica coesiva e percetível, solidificando o seu meio de comunicação e abrindo espaço para coisas novas serem consideradas.

ketia

ketia é umx facínora conhecide pelos seus ínfames DJ sets nos eventos kit ket em Lisboa e co-fundadora da label e coletivo kaptcha.
Facilmente seduzida por percussões sincopadas e ritmos prevertidos, elx floresce na mistura de géneros conectados através de faixas embebidas em vocais que permitem um estilo de narração único.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.