Alek Rein oscila entre o tradicionalismo cancioneiro da folk anglo-saxónica e o experimentalismo lírico, estrutural e sónico do rock psicadélico. Projeto pessoal de investigação, exploração e expressão poético-musical pelas mãos e voz de Alexandre Rendeiro. Desde 2009 que tem vindo a público através de atuações ao vivo, em formato solo ou conjunto rock, e de edições fonográficas em formato físico e digital — ‘Gemini’, EP de 2010, edição de autor; ‘Mirror Lane’, LP de 2016, edição ZDB. Agora prepara-se para lançar um novo álbum, ‘Golden Montana’, uma edição cúmplice entre a Lay Down Recordings e a ZDB.
Lay Down Recordings c/ Alek Rein ⟡ April Marmara ⟡ Cecília Corujo ⟡ James Michael Rodgers
April Marmara
April Marmara é o veículo conduzido por Beatriz Diniz na busca pela harmonia perfeita entre guitarra e voz. A compositora tem aprimorado a sua arte de contar histórias desde o primeiro longa-duração: “New Home” (2018). Essa experiência de produção entre amigos foi apenas o primeiro passo de uma artista que se prepara para mostrar o verdadeiro significado de amadurecimento criativo com o segundo álbum intitulado “Still Life”. O novo trabalho espelha uma observação da natureza e sensibilidade da presença do passar do tempo. A sair pela Lay Down Recordings em 2023.
Cecília Corujo
Cecília Corujo sempre se apresentou como pintora até, um dia, alguém encontrar a sua música. O segredo foi revelado através das covers de Leonard Cohen ou Bob Dylan que publicava online entre anúncios de exposições. A partir daí, não demorou até se descobrir uma escritora de canções eximiamente construídas. Agora a artista aveirense é pintora e compositora. O primeiro trabalho de originais sairá em 2023 pela Lay Down Recordings. Mal podemos esperar.
James Michael Rodgers
James Michael Rodgers tem um conhecimento enciclopédico da cultura roots e pop — a colisão dos dois dá-lhe a astúcia necessária para trilhar um caminho autêntico pelo mundo. Alguns chamam-lhe um trovador psicadélico escocês, hábil compositor de canções neo folk românticas para os amaldiçoados. A sua voz poderosa e ritmo pulsante criam um universo catártico muito próprio com correntes a fluir entre a luz e a escuridão. A sua música revela alguém que anseia ancorar-se num mundo incerto. Depois de ter partilhado dois novos singles, “Found a Reason” e “How Can I Ever Return”, James prepara-se para lançar o álbum de estreia pela Lay Down Recordings.