ZDB

Música
Concertos

Leonor Arnaut e Mariana Dionísio

Qui12.11.2019:00
Galeria Zé dos Bois
© Vera Marmelo

O concerto terá lugar no Aquário, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS. A lotação é limitada e uso de máscara obrigatório.

Leonor Arnaut e Mariana Dionísio procuram alinhar-se numa improvisação de carácter exploratório com foco no detalhe, onde haverá espaço para o surgimento de algumas texturas concebidas ou mesmo de pequenas composições. Este será um encontro de duas pessoas que não se ouvem necessariamente como duas. São vozes que partilham um timbre e registo muito semelhante. Para além disso, são ambos corpos de ar com bocas de lábios, línguas e dentes.

Leonor Arnaut

Começou os seus estudos na música Clássica, mas mais tarde interessou-se por diferentes estilos que a levaram até ao Jazz. Estudou voz na Escola Superior de Música de Lisboa, onde terminou a licenciatura na variante de Jazz. Durante este processo e até aos dias de hoje, trava contacto com diferentes músicos, principalmente dentro de estilos onde a improvisação é um elemento importante.
Participa em vários projetos como compositora e intérprete, onde trabalha com músicos como Yaw Tembe, Norberto Lobo, João Carreiro, João Pereira, Mariana Nunes, entre outros.

Actualmente, explora as várias possibilidades tímbricas e texturais da voz na música improvisada e experimental, e foca-se em compreender a voz humana como um instrumento. A sua presença em diferentes projetos, possibilita-a a continuar o seu caminho exploratório como cantora e compositora.

Mariana Dionísio

De formação inicial em piano clássico pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa, estudou voz no curso de jazz da Escola Superior de Música de Lisboa e apresentou-se várias vezes como intérprete com repertório contemporâneo. Nos vários projectos aos quais se tem proposto pode encontrar-se, como exemplo, trabalho com electrónica e voz processada, exploração do texto ou palavra e procura da fusão tímbrica e textural com outro instrumento (normalmente em duo).

Actualmente, desenvolve e participa em vários projectos onde improvisação livre e composição direcionada sobretudo à experimentação e exploração do potencial vocal, estão muito presentes.

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.