ZDB

Artes Visuais
Exposições

Do planalto se dobra a montanha – Exposição de Maria Capelo

21.01 — 09.04.22
Galeria Zé dos Bois

INAUGURAÇÃO
21 de Janeiro às 18h

De segunda a sábado
Das 18h às 22h

Esta exposição reúne uma série de pinturas recentes, realizadas entre 2020 e 2021, agora expostas pela primeira vez na Galeria Zé dos Bois. Em Do planalto se dobra a montanha, encontramos um conjunto de telas, que ocupam o espaço e definem um percurso, criando uma relação corpo-a-corpo com o espectador. Nestas obras, Maria Capelo continua a trabalhar a paisagem, assumida na sua acepção própria: “um espaço de terreno que se abrange num lance de vista”. A artista não esconde a sua relação com o cinema e a influência que este tem sobre o seu trabalho, a exploração de um mesmo plano sob diferentes pontos de vista que em conjunto constroem um lugar. Nas suas palavras:

Parto de vários pontos de vista de lugares concretos. Através de um trabalho paciente, no atelier, tudo se organiza e reorganiza para fazer surgir na tela uma paisagem, um sítio físico, palpável. Em movimento contínuo e irregular.

Maria Capelo

Nasceu em Lisboa em 1970, cidade onde vive e trabalha. Licenciada em Pintura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa em 1992, expõe regularmente desde 1996 e está representada em diversas colecções.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.