Os desenhos da Maria convergem pela criação de personagens. Estas personagens nasceram sem narrativa, muitas surgiram a partir de gestos que sabem bem à mão, duma navegação pelo imaginário, dum mergulho pela intuição. Quando postas em conjunto cria-se a narrativa, vê-se que habitam no mesmo mundo – e neste mundo estão em constante movimento, quase te pedem para as veres a dançar, mas, no final do dia, um desenho é um desenho.
…segunda-feira à noite, a cidade adormece, o desenho desperta…
mommy look at me! I can fly! visa dar vida a este mundo de desenhos de bonecos através de uma série de objetos interativos. Quebra-se a quarta parede e aviva-se a imagem. A ideia é estarmos acordados, imersos e conectados – quer seja humano, quer seja boneco.
⟡
Maria Quintas é ilustradora e vive em Lisboa. Tem um trabalho variado aproximando-se, por vezes, do design, das artes plásticas e da animação, mas que encontra a sua expressão principal na linguagem do desenho. mommy, look at me! I can fly! surge da junção do seu interesse por narrativas visuais, trabalho manual e brinquedos óticos.
⟡
Vampiro é fã de breaks, basslines e um bom sing-along na pista de dança. Sets para acordar de manhã com melodias na cabeça e assobiar a caminho do trabalho.