ZDB

Música
Concertos

Noite Xita 2018

Sáb27.01.1822:00
Galeria Zé dos Bois
©Vera Marmelo
© Vera Marmelo

Noite Xita 2018 com: Aerogasmo, CAIXADURA, Caramel Churro, Dj Meias, Gonçalo Albergaria, Inóspita, João Raposo, Kerox + Bleid, Kerox + Qalgon, Lucía Vives & Os Acentos, Migas, NINAZ, Restelo Goths, Smiley Face, Tomás Varela, Vaiapraia, Vasco Da Ganza e Xico Da Ladra b2b Primeira Dama.

A primeira Noite Xita surgiu em 2016 como uma celebração da amizade e da urgência partilhada pelos jovens membros da Xita Records. Em 2018, a ZDB acolhe a 3ª edição da festa anual do coletivo e editora enquanto mantém a mesma premissa: render homenagem a todo o trabalho do último ano, às caras novas que se tornaram próximas e a tudo o que ainda está por vir, através de uma tarde e noite recheada de concertos e atividades.

Este ano, a parte diurna está repleta de novos projetos e formatos da Xita, como a gíria electrónica de CAIXADURA, Inês Matos a solo como Inóspita e o bedroom pop de Lucía Vives & Os Acentos, na sua primeira apresentação em banda. Ao longo do dia, também João Raposo apresentará as suas canções sobre o seu quotidiano, assim como Tomás Varela e as suas histórias num autêntico samba do Restelo. Haverá também lugar para a experimentação e os beats de QALGON + KEROX ,para os refrões “jinglelescos” de Smiley Face (Cafetra Records) e para a experiência audiovisual do teatro de Gonçalo Albergaria. Entre os concertos, teremos RESTELO GOTHS. Martim e Xixo, dos VEENHO, rodam uns sons de garagem e outros indies dos noventas

À noite, continua o frenesim. Vaiapraia (Spring Toast Records) mostra a solo todos os desabafos da sua pop pastilha elástica. Caramel Churro, no seu primeiro concerto em Portugal, apresenta as suas canções lo-fi de Dublin via S.Paulo. KEROX volta ao palco, desta vez, partilha-o com BLEID e com a impossibilidade de ficar parado. As NINAZ trazem o seu garage adolescente revestido com canções novas e frescas e Aerogasmo o seu indie rock adolescente. Desde o Porto, vem também Vasco da Ganza (Favela Discos) com uma estética vapor e drone. Por fim, o êxtase e o reverb de Migas finalizam os concertos, seguidos por DJ MEIAS e Xico da Ladra b2b DJSet Primeira Dama noite fora. Temos muito a celebrar.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.