ZDB

Artes Performativas
Performance

Nothing

— direcção de Craig Viveiros

sex15.03.2421:30
sáb16.03.2421:30
ZDB 8 Marvila — Rua Amorim 2, 1950-022 Lisboa

AVISO: Durante a produção, é utilizada iluminação estroboscópica que pode provocar convulsões em pessoas com epilepsia fotossensível.

As apresentações são em língua inglesa, sem tradução.

No dia 16 de Março, no final da performance, recebemos o DJ set de Vampiro & DJ 420@ôa (Colectivo Lenha). Entrada livre.

A ZDB acolhe o projecto 5iveFs para apresentar uma nova versão da peça Nothing, de Lulu Raczka. Sob a direcção do cineasta Craig Viveiros, esta experiência imersiva observa profundamente as complexidades da existência humana, confundindo os limites entre a realidade e a ilusão. Viveiros, conhecido pelo seu trabalho no cinema e na televisão, traz um toque cinematográfico ao palco.

As paisagens e as composições do produtor britânico Batu guiam o público pela viagem de cada personagem. O elenco é composto por actores e actrizes de Portugal, do Brasil, do Reino Unido e dos EUA.

Nothing explora os temas universais do amor, da perda e da busca por significado num mundo cada vez mais caótico. Com uma abordagem provocadora, a peça convida o público a confrontar-se com o seu interior e a emergir com um sentido renovado de ligação à experiência humana.

Lulu Raczka

Lulu Raczka é uma escritora premiada. É Diretora da Companhia do Barrel Organ, com quem trabalhou na sua primeira obra Nothing. Nothing foi distinguida com o prémio The Sunday Times Playwriting e com o prémio National Student Drama Festival for Creative Risk. Clitemnestra de Lulu fazia parte do Quarteto Ifigenia do Gate Theatre e sua peça Gray Man foi produzida como parte do Festival Shakespeare in Shoreditch e no Theatre503, em Londres. A sua primeira série de televisão original, Lena the Psychic, está em desenvolvimento com a Expanded Media. A sua última peça, Women, beware the devil foi dirigida por Rupert Gould, no Almeida.

Craig Viveiros

Craig Viveiros é um escritor, director e produtor premiado, que trabalha em cinema, TV e teatro, cujos créditos ​​​​incluem a adaptação de And Then There Were None de Agatha Christie, o drama vencedor do Bafta Rillington Place e a adaptação de Mammoth Screen de A Guerra dos Mundos, além de dirigir duas longas-metragens, The Liability e Ghosted, pelos quais ganhou o prémio de Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema de Nova Iorque. Craig está actualmente a dirigir Breathtaking, co-escrito e produzido por Jed Mercurio, baseado no livro homónimo da autora Rachel Clarke.

Batu

Batu cria um som único desde a sua estreia, em 2013. Os 12″ subsequentes em várias editoras como a XL Recordings, Hessle Audio e a sua própria Timedance, encontraram fundamento nos princípios britânicos do bassbin. Durante vários anos foi aclamado pela crítica, incluindo uma série de EPs destacados, remixes para Sampha e R&S Records, estabelecendo a Timedance como uma das mais vitais da nova música dance do Reino Unido.

5ivefs

Fundado por Craig Viveiros, 5iveFs é um projecto colaborativo comprometido em unir artistas de todo o mundo na criação de conteúdo inovador e original em vários meios. A sua missão é amplificar as vozes dos artistas que se esforçam para inspirar unidade, harmonia e união através do seu trabalho.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.