“A Narrativa Épica do Quotidiano” é o disco de estreia do guitarrista Pedro Branco e que espelha o período conturbado em que foi criado. Gravado na íntegra no seu quarto de infância, em casa dos pais, em plena pandemia, as canções são despidas à sua essência, navegando por diferentes influências e abordagens, mas tentando manter uma estética homogénea que o ligue no seu todo, com a guitarra acústica a fazer de fio condutor entre as faixas.
Depois vários discos como co-líder em diversos projectos tais como Old Mountain, EEL SLAP! ou mesmo João Hasselberg & Pedro Branco e uma vasta carreira onde faz parte de bandas como Tiago Bettencourt ou You Can’t Win, Charlie Brown e onde já partilhou palco com artistas tão diferentes como Noiserv, Lena D’Água, Benjamim ou Salvador Sobral, esta é a primeira vez que o artista lança algo totalmente em nome próprio.
O disco foi gravado e misturado por Pedro Branco e masterizado pelo Nuno Monteiro no Bela Flor Estúdios. Todas as músicas e letras são da autoria de Pedro Branco à exceção da música “Cinco Minutos Antes” com música e letra de Pedro Branco e Noiserv. Cantam no disco os músicos Tipo na música “A Composição da Fuga” e Noiserv na música “Cinco Minutos Antes”. Os dois vídeos dos dois primeiros singles foram realizados por Salvador Menezes e as capas dos singles bem como a capa do disco são fotografias gentilmente cedidas pela Teresa Lopes da Silva.