ZDB

Música
Concertos

Pedro Melo Alves e João Carlos Pinto

Sex16.10.2019:00
Galeria Zé dos Bois
© João Padua
© João Padua
© João Padua

O concerto terá lugar no Aquário, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS. A lotação é limitada e uso de máscara obrigatório.

Depois de diversas explorações juntos ao longo de 1 ano e meio que resultaram em vários projetos (EM GRUPOS — como 2.9 Odd Goats ou o Omniae Large Ensemble com estreia marcada para o Guimarães Jazz 2020; EM DUO — CACO.MEAL). Propõem-se aqui a encontrar aquilo que ainda não conseguiram juntos. Exploração do acústico e da subtileza. Campo aberto para o silêncio, mas, tudo pode acontecer.

Pedro Melo Alves

Pedro Melo Alves é um dos rostos desta geração iminente de músicos inquietos e ávidos por algo mais, ainda desconhecido.
Tendo sido galardoado com o Prémio de Composição Bernardo Sassetti em 2016, distinguido como Músico Nacional do Ano em 2017 pela jazz.pt e com o Premio Internazionale Giorgio Gaslini em 2019, tem estado progressivamente mais presente na cena musical europeia, apresentado os seus projectos em eventos como o 12 Points Festival (2018), Europe Jazz Conference (2018) ou Jazzahead (2019).

João Carlos Pinto

João Carlos Pinto nasceu em Braga, Portugal. Estudou Piano e Composição no Conservatório Gulbenkian de Braga e licenciou-se em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa.
Em 2019 foi nomeado como Jovem Compositor Associado dos Estúdios Victor Córdon (parceria com Teatro Nacional S. Carlos e Companhia Nacional de Bailado) e selecionado para a academia do Festival ManiFeste do IRCAM / Centre Pompidou.
A sua atividade enquanto performer consiste, maioritariamente, no uso de instrumentos eletrónicos que o próprio constrói e modifica. Destaque para os projetos Peter Evans’ Som Crescente, Pedro Melo Alves’ Omniae Ensemble e CACO.MEAL.

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.