ZDB

Música
Concertos

Pelada ⟡ King Kami

seg30.05.2222:00
Galeria Zé dos Bois


© Liza Kin

Pelada

Poderiam ser uma banda obscura de uma qualquer compilação de resgate musical no tempo como a Soul Jazz Records já nos tem habituado tão bem. Mas felizmente Pelada pertencem definitivamente ao aqui e agora – com todo esse sentido de urgência que o momento aporta. Chris Vargas e Tobias Rochman são o duo canadiano de rasgos globais, na essência e no estilo, que não conhece fronteiras à arte enquanto reflexo da realidade.

Trazem uma inapagável mentalidade punk, sem profecias ou teorias. Agarram em questões relacionadas com a condição feminina e com o monstro do capital (e restantes corvos metafóricos que sobrevoam a nossa sociedade) como combustível. Sintonizados com este tempo, assinam pela voz latina de Vargas e pela eletrónica abrasiva de Rochman genuínos bangers de garagem. A confrontação irónica na conjugação destes elementos torna-os uma força irresistível.

Movimimento Para Cambio foi uma bala em 2019, chegando com o selo da PAN, essa casa maior que no passado nos tem oferecido luminárias como Yves Tumor, Arca ou Eartheater. Disco pleno de ideias efervescentes e crónicas mundana, escutamos a acid house de Chicago em flirt com o reggaeton exploratório ou com batida afro mais visceral. Um tratado ao hedonismo sim, mas – de forma aparentemente antagónica – igualmente à consciência política. Parece não haver tempo a perder nos Pelada para complexos desnecessários. E esta mera atitude é só e apenas o que precisamos neste instante.

Com passagens incendiárias em certames luxuosos como o Primavera Sound e Mutek ou templos urbanos como o Berghain, Pelada transportam para o palco essa revolução furiosa, sensual, inteligente e primal. Mais um concerto inédito para fazer as paredes suar, onde tudo é permitido excepto a apatia. NA

King Kami

King Kami é o nome artístico de Kamila Ferreira, DJ brasileira que vive em Lisboa. O seu percurso musical começou em 2015 com a dupla CARAVAGYO, fundando a NOITE MEDUSA. Desde 2018 é também a DJ de Pedro Mafama. Já tocou em casas como Maus Habitos, Musicbox, B.leza, Copenhagen entre outros. Com uma pesquisa e seleção musical muito próprias, sem pudor nem papas na língua, a DJ mistura sobretudo ritmos do Nordeste brasileiro como o Brega Funk e o Funk brasileiro, tendo vindo a acompanhar sempre a evolução destes ritmos, e estando sempre atenta aos ritmos do futuro.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.