ZDB

Música
Concertos

Ryley Walker ⟡ Mordo Mia

qua02.10.2422:00
Galeria Zé dos Bois


©Mallory Hawkins
Mordo Mia

Ryley Walker

Ryley Walker começou a sua carreira no início da década de 2010, depois de se mudar da cidade provinciana de Rockford, no Illinois, e de se instalar na cena independente de Chicago. Depois de uma série de lançamentos em cassete e vinil, Tompkins Square lançou o seu álbum de estreia em 2014, a que se seguiu Primrose Green, lançado pela Dead Oceans um ano depois. O seu álbum mais recente, Course in Fable, foi lançado pela sua própria editora Husky Pants Recordings em 2021.

Tendo feito digressões com nomes como Richard Thompson, e com o suporte a Dinosaur Jr. a aproximar-se – bem como um tremendo espetáculo de tributo a Bert Jansch, em que a sua heroína Anne Briggs lhe chamou a “palavra c” – Walker tem estado ao lado dos melhores.

Enquanto, no passado, o seu desejo de ser tão grande como as suas influências o pode ter perseguido e impedido de trazer a sua própria personalidade à sua música, agora, a música de Walker é inegavelmente sua. Uma mistura de Twitter e sobriedade pode ser parcialmente responsável. “A música é uma coisa excitante que posso fazer porque estou vivo e bem. Levo muito a sério todas as oportunidades que me são dadas; tenho de prestar homenagem a isso mantendo-me vivo e sendo tão bom quanto possível para as pessoas que me amam”, disse ele.

Mordo Mia

Os Mordo Mia são uma estalada mal dada com duas oitavas de sete metros. Em 2023 deram o seu contributo para a música de ballet nacional raivoso com «Sente-se Primeiro», gravado, produzido e largado por conta própria. Enquanto apanham as canas, preparam o segundo em direto, carne e osso.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.