Noite de lançamento de Homo Zugadita Quasar Monacant, novo disco dos rockers barreirenses The Act-Ups.
Os Act-Ups editaram o seu primeiro disco, I bet you love us too, em 2003, uma banda sonora perfeita para uma festa com tons de soul, blues-punk e garage-rock, tendo atraído a atenção de um público mais vasto, percorrendo toda a Península Ibérica, com a edição de The Marriage of Heaven and Hell.
Gravam, em 2008, The Act-Ups Play The Old Psychedelic Sounds of Today, um disco conciliador entre o passado e o presente do rock and roll, considerado pela Time Out Lisboa como um dos melhores discos do ano, ao lado de artistas como Mariza, Buraka Som Sistema, Dead Combo e Mão Morta.
Após um hiato de seis anos, período durante o qual Nick Nicotine aproveita para gravar cinco discos com a sua Nicotine’s Orchestra, os Act-Ups estão de volta com novo álbum. Homo Zugadita Quasar Monacant faz a síntese das várias linguagens e estéticas que povoam o caldeirão musical dos Act- Ups – uma viagem longa, com várias paisagens.
A banda está de volta e os concertos, prometem, continuarão a ser explosivos – enormes festas pagãs onde as canções e o público ganham uma nova vida. Texto da autoria dos artistas