ZDB

Artes Visuais
Projecto Educativo
Conversas

Conversa na exposição Parlatório

— com André Maranha, Tomás Maia e Natxo Checa

sáb27.11.2118:30
Galeria Zé dos Bois


© Bruno Lopes

A conversa com André Maranha, Tomás Maia e Natxo Checa estava inicialmente marcada para dia 26 de Novembro, tendo sido alterada para dia 27.
Reservas através do e-mail artesvisuais@zedosbois.org.

Sábado, dia 27 de Novembro, Tomás Maia e André Maranha encontram-se com Natxo Checa na Galeria Zé dos Bois para uma conversa em torno da sua colaboração e da instalação Parlatório, em exposição na ZDB, de segunda a sábado entre as 18h e as 22h.

Tomás Maia e André Maranha colaboram desde 2005, ano em que realizaram a instalação Lacrimosa com o artista Francisco Tropa, na Galeria Lino António (Escola António Arroio, Lisboa). Em 2008 apresentam a instalação e o vídeo Libera me na exposição Avenida 211, (Espaço Avenida, Lisboa) e realizam em conjunto o filme Scena (para duas vozes) apresentado em Lisboa, no Espaço Avenida e, em 2009, apresentam uma segunda versão no Lucca Film Festival (Lucca, Itália). Em 2012 voltam a colaborar na realização do filme Éden (o filme desta terra) e, em 2018, nas instalações Parlatório exposta pela primeira vez na Ar.Co Lisboa, e posteriormente nos Encontros para Além da História no Centro Internacional das Artes José de Guimarães em 2019 e na Galeria Zé dos Bois em 2021. Realizam ainda a peça Umbral para a exposição colectiva Não é ainda o mar com curadoria de Óscar Faria no Convento Corpus Christi (Vila Nova de Gaia, 2018). Publicaram em conjunto as obras Éden – O filme desta terra (2012) Scena (para duas vozes) (2012) e Parlatório (2018).

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.