Um corpo é mapeado e definido por um conjunto específico de pontos, que adotam um conjunto específico de relações entre eles. Um movimento é uma transição entre quaisquer duas dessas relações entre pontos. Kaput! é um protótipo de uma coreografia total – o conjunto de todas as possibilidades de sequencialização, de todas as possíveis transições, entre todas as relações de pontos do corpo.
Nesta segunda na z, Kaput! foca-se na relação entre o gráfico e o coreográfico através de representações sistemáticas de corpos e de movimentos. A convite da Joana Franco, a Sara Marita adiciona à noite propostas de tradução destes conceitos aos corpos sonoros. Os objetos coreo-gráficos apresentados ocupam diferentes espaços e tempos à medida que vão sendo ativados pela Joana, pela Sara e por quem quiser.
Joana Franco é licenciada em dança (2019) e mestre em criação coreográfica (2023). Nos últimos tempos, tem-se interessado pela coreografia sobretudo como matéria de estudo de corpos em movimento, em maior ou menor aproximação à dança. O seu trabalho é caracterizado por uma prática multidisciplinar, voltada para processos lógicos de ampliação de conhecimento e de produção de resultados provisórios.
Sara Marita é licenciada em Composição (ESML) e mestre em Artes Performativas (ESTC). Atualmente, tem-se afirmado como compositora, criadora e performer, investigando com particular interesse a intersecção entre som e performance. O seu trabalho distingue-se por uma abordagem multidisciplinar e colaborativa, refletida nas suas colaborações com várias companhias de teatro e projetos multimédia.