ZDB

Música
Concertos

Menino da Mãe ⟡ Dianna Excel

© Vera Marmelo
© Sandra Varela

O concerto terá lugar no NOVO NEGÓCIO, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS.
A lotação é limitada e o uso de máscara obrigatório.

Menino da Mãe

Apresenta O Que Teriam Ouvido Se Estivessem Calados

Em vésperas de lançamento do seu álbum de estreia – 2020 pela casa Extended – Bernardo Bertrand reimagina Menino de Mãe com uma performance desenhada para o mui apropriado espaço do Novo Negócio da ZDB. Com o nome de O Que Teriam Ouvido Se Estivessem Calados, esta conjura de Menino da Mãe surge como efeito deste período de isolamento que marcou um regresso à escrita de um modo quase compulsivo. A catarse, sentimento recorrente das vivências urbanas do Menino da Mãe, é feita aqui, mais do que nunca, da palavra. Spoken word que vai de encontro ao silêncio e, mitrado aí o seu centro de acção, se debate bravo e inquieto com as camadas de ruído-mantra invocadas por Aires e Sal Grosso – tcp Peak Bleak -, conduzido pelo desenho de luz de Sebastião Pinto – figura de corpo e mente presente em muito do trabalho do poeta, músico e dj de Linda-a-Velha. Porque é desta e de outras cidades que isto é feito, e talvez, se estiverem calados se revejam algures por aqui. BS

Dianna Excel

Apresenta XL

XL é o álbum de estreia de Dianna Excel. Pelas 12 faixas viajamos entre registos sónicos expressados de maneira líquida e um constante movimento, que joga com as expectativas do seu próprio som. Reflete o que sente como mulher trans, navegando pelo início da sua jornada de transição hormonal. Uma intensidade emocional que pode ser tão dura, tão suave e tão melódica ao mesmo tempo.
Esta coletânea de faixas explosivas, emocionais e introspectivas são centradas na sua voz como guia estrutural. Com uma abordagem menos convencional, Dianna foca-se na evolução textural e na ambiência dos seus sons. Nos temas das letras prevalece a honestidade, a linha entre a ficção e o real, a transformação e esse mesmo sentimento perante o corpo.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.