ZDB

Música
Residência

“Volúpias”

— Gabriel Ferrandini

Ter28.05.19

Volúpias inaugura a discografia em nome próprio de Gabriel Ferrandini. O disco foi produzido pela ZDB e editado pela Clean Feed.

Volúpias de Gabriel Ferrandini é o resultado de um processo de composição e posterior residência do baterista na ZDB, o disco tem edição da Clean Feed e produção da ZDB. Volúpias é um disco intemporal de jazz, constituído por temas curtos e com um som simultaneamente clássico e inventivo, foi escrito por Ferrandini para o seu trio (Pedro Sousa e Hernâni Faustino).

Gabriel Ferrandini é frequentemente encontrado em contextos de improvisação (como é o caso do Red Trio ou Rodrigo Amado Motion Trio e possui já um impressionante historial de colaborações internacionais: Alexander von Schlippenbach, Axel Dörner, Evan Parker, John Butcher, Nate Wooley, Peter Evans, Sten Sandell, Thurston Moore, entre muitos outros) mas há cerca de três anos o músico decidiu voltar-se para a composição iniciando uma residência de criação artística na ZDB. Volúpias é o resultado de um ano desta residência e por essa razão a cada faixa corresponde o nome de uma rua lisboeta. Os títulos das músicas que compõem o disco, fazem o percurso da casa de Gabriel até ao estúdio e posteriormente até à ZDB. Todas as composições são da autoria de Ferrandini à excepção de duas faixas que são arranjos de uma composição original do músico Ondness (Bruno Silva), que combina música electrónica com paisagens sonoras exóticas, universo bem longínquo do jazz, mostrando-nos que esta dedicação não tem que ser necessariamente convencional. Na verdade, nada no trabalho de Gabriel o é, e ainda bem.

Produção Relacionada

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.