ZDB

Artes Visuais
Exposições
Livraria

I Used to Kiss a Lot

— exposição de Elisa Azevedo

18.10 — 16.01.26
Livraria Zé dos Bois

Inauguração: 18 de Outubro 2025

Horário:
Segunda a Sábado
18h - 22h

I Used to Kiss a Lot nasce de uma série de auto-retratos, materializados numa escultura em escala real de uma cama. Nela, a fotografia torna-se um meio de reconexão com o corpo através da sua destruição e reconstrução, na esperança de sentir um novo tipo de amor, estando sozinho num lugar estranho.

Elisa Azevedo

Elisa Azevedo (n. 1996, Porto, Portugal), vive e trabalha em Lisboa, Portugal.
Licenciada em Arte Multimédia — Fotografia, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa & Pós-Graduação em Discursos Fotográficos Contemporâneos pela mesma instituição, é Mestre em Fotografia pela ÉCAL/École cantonale d’art de Lausanne.
O seu trabalho vive de uma abordagem sensível à realidade, sem uma vinculação imediata ao tempo, espaço ou sujeito que habita.
Na sua fotografia articula temas como a transitividade, identidade, género, sexualidade, ausência e o corpo.
Expõe, coletivamente e a solo desde 2017, destacando-se Corpo, Dentro (Uma Lulik, 2023), Just Believe (Uma Lulik, 2022), Erro 417: Expectativa Falhada (Galeria Municipal do Porto, 2022), Rivva (Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira/Galeria Saco Azul — Maus Hábitos, 2021/2022), Em plena luz (Bienal de Fotografia do Porto/Fotofestiwal Polónia, 2021) e Body to Body (Arquivo Municipal Fotográfico de Lisboa, 2017).

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.