ZDB

Projecto Educativo
segundas na z

I’m home ~ segundas na z

— com Camila Vale, Margarida Albino e Maximilian Glass

seg13.01.2522:00
Galeria Zé dos Bois


I'm home
I'm home
Camila Vale
Margarida Albino
Maximilian Glass

I’m home é uma performance de Camila Vale, Margarida Albino e Maximilian Glass que propõe um espaço onde o íntimo e o público colidem. Entre a luz tremeluzente de projeções analógicas e o som ritmado de projetores super 8, emerge um convite para habitar o que é familiar e, ao mesmo tempo, controverso. Fragmentos de filmes dos anos 70, pensados para o privado – encontram novas formas de existir, evocando memórias, desejos e deslocamentos.

I’m home é uma exploração do erótico, do analógico e do mecânico, numa auto-reflexão através dos próprios performers, quando nenhum deles está em “casa”.

Camila Vale

Camila Vale (Viana do Castelo, 1993) é uma cineasta independente cujo trabalho explora a solidão, a intimidade e os relacionamentos, inspirado por imagens de arquivo e memórias coletivas. Formou-se em Cinema/Imagem em Movimento no Ar.Co, onde mais tarde lecionou um laboratório de Super 8, e especializou-se em Preservação de Arquivos Cinematográficos na escola Elias Querejeta Zine Eskola, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. A sua filmografia inclui Cactos e Outras Plantas (2018), Primavera (2018) e Selvajaria (2020). Em 2023, trabalhou na Cinemathéque de Toulouse, focando-se em coleções de filmes familiares. O seu trabalho combina técnicas tradicionais e modernas para criar experiências visuais e sonoras flutuantes.

Margarida Albino

Margarida Albino trabalha nos interstícios da instalação e da performance através de som e imagem em movimento de forma sensorial. Explora objetos ressonantes no espaço, sistemas de feedback e de interdependência e interessa-lhe trabalhar elementos clássicos como terra, ar, água, fogo e éter de forma cinética – por vezes digital, mas muitas vezes analógica e acusticamente – rendendo-se a uma espécie de ideia de reducionismo. Também trabalha colaborativamente, apresentando propostas também para espaço-público.

Maximilian Glass

Maximilian Glass é um artista e músico alemão que vive em Berlim. Está a criar instalações, concertos e performances /compondo relações complementares dentro e fora, moldando o material e o espaço através do movimento e do som. O seu trabalho assenta em processos individuais e colectivos, incluindo colaborações interdisciplinares, acções site-specific e instrumentos construídos pelo próprio.

DJ set [Margarida+Max]

Fazendo juz ao tópico da noite, os dois viajarão por tópicos hot sem esquecer as controvérsias do amor desafiando a pista de dança e o fim de baile – entre sons quentes de uma tarola, as lamentações de wendy rene ou a mais cheesy love song de flashmob.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.