ZDB

Artes Performativas
Teatro

Morning Sun

— De MÁRCIA LANÇA com JOÃO CALIXTO

06.05 — 08.05.10 21:30
NEGÓCIO Rua de O Século nº9 porta 5, Lisboa


Em Março de 2009, Márcia Lança realizou no NEGÓCIO uma residência para criação de Morning Sun. Durante este processo, a luz, o espaço e a presença foram tratados com o mesmo grau de importância e colocados no mesmo nível de destaque. O resultado deu origem a uma peça em que o desenho de luz, o espaço e o movimento se desenvolvem em frente do espectador, partilhando com ele diferentes raciocínios que surpreendem pelo despojamento de artifícios. Depois de ter estreado em Portimão, Morning Sun apresenta-se finalmente em Lisboa, no NEGÓCIO, antecedendo uma nova residência de criação.

.

1800 Pregos, 30 tábuas, 38 sarrafos, compressor, pistola de pregos, 2 turquesas. Pôr em equilíbrio, balançar para andar, construir, partir, testar limites, apoiar, deixar cair, concretizar pensamentos e raciocínios, descansar os braços, aumentar. Isto é madeira e não outra coisa.

Montar e desmontar. O desejo e o espanto face ao que se revela. O poder da sugestão que permite o impulso, o reflexo, a escolha. Esperar.

O que antecede o grande salto? Deixar em aberto a possibilidade de mudar de caminho. O objectivo é o motor… depois esquece-se.

Morning Sun coloca em cena a construção de espaços em potência, cenários protagonistas onde as acções fazem, quase sempre, o papel secundário. É deixado ao espectador o tempo e o espaço de ler, de criar e completar as histórias que são enunciadas.

Morning Sun é um jogo de equilíbrio entre o concreto e o simbólico, um permanente balanço entre a materialidade de uma situação e a sua capacidade evocativa.

.

Projecto e Direcção: Márcia Lança
Criação e Interpretação: Márcia Lança e João Calixto
Apoio à Criação: Tiago Hespanha
Desenho de Luz: Alexandre Coelho
Direcção de Produção: Sérgio Parreira
Produção: VAGAR
Co-Produção: Tempo – Teatro Municipal de Portimão, Associação Zé dos Bois
Apoio à Residêncio: GDA Direitos dos Artistas APOIO _ Artistas Unidos, ALKANTARA, Atelier RE.AL, Lança & Filho Lda.
Residências: O Rumo do Fumo, ZDB Negócio (entre 2 e 22 de Março de 2009)
Estreia: Tempo – Teatro Municipal de Portimão (15 e 16 de Maio de 2009)
Agradecimentos: ACCCA, A Tarumba, António Calixto, António Pedro Lopes, Sr. António, Bomba Suicida, Chef Parreira, Filipe Calixto, Fórum-Dança, Giacomo Scalisi, Ivo Serra, Mariana Lemos, Mariana Sá Nogueira, Nicolas Duquerroy, Nilton, Nuno Correia, Nuno Tomaz,Pastelaria Tentação, Pedro Sá Machado, Rajele Jain, Rui Alves, Rui Silveira e As Zebras.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.