PIZZA (space) TIME!!!
Visita guiada com o artista João Marçal à exposição Pizza Space-Time, seguida de Pizza Party e drinks no terraço da ZDB.
Inauguração de ‘Fricção Científica’, de Beatriz Capitulé (no 49)
Que o mundo está a cair aos pedaços já todos percebemos. Não é por demais estranho que a Beatriz a partir de desenhos manipulados radicados em morfologias geológicas, fenómenos naturais e corpos sólidos oriundos da natureza tenha produzido uma série de pinturas – para alguns serão tapeçarias em lã -. Neste empreendimento a artista está acometida em nos relembrar através do seu experimentalismo formal que a interacção desequilibrada entre o homem e a natureza irrompeu em precipitações, quedas lamacentas, ventos ciclónicos, e por demais.
Inauguração de ‘Ao Longe Endireita’, de Luís Rocha (na Livraria Zé dos Bois)
Luis Rocha explora o espaço expositivo da Livraria Zé dos Bois jogando com a distorção que a distância impõe na percepção do espectador e com a sua própria relação com o lugar e com as obras. Se alguns elementos podem alterar a forma como observamos as pinturas presentes nesta instalação, também a nossa posição o pode fazer, oferecendo diferentes pontos de vista dos quais surgem novas configurações da mesma obra.