ZDB

Música
Concertos
Conversas
Performance

Ano 0

— Rádio Quântica

Dias 3 e 4 de setembro de 2021 terá lugar pela segunda vez o ANO 0, um festival comunitário organizado pela Rádio Quântica que celebra o melhor das novas propostas vanguardistas nacionais por parte de artistas emergentes e de comunidades marginalizadas. A primeira edição teve lugar em 2019, afirmando-se como um triunfo da cultura DIY, com excelente feedback da comunidade e de opinion makers nacionais e internacionais. Em 2021, o festival regressa, expandido e reforçado, com música, moda, performance, workshops, ativismo e conversas – tudo num misto presencial e online, dependendo das restrições em vigor à data.
ANO 0 é um acontecimento que junta os projetos artísticos, editoras e coletivos – mobilizados principalmente por pessoas LGBTQI+, não brancas, ou de outras identidades marginalizadas – que estão a ajudar a escrever o futuro da cultura local e a responder aos processos de gentrificação que excluem estas entidades e identidades da programação cultural mainstream.

A Galeria Zé dos Bois em Lisboa e a ADAO no Barreiro, dois espaços independentes icónicos das suas respetivas cidades, receberão novamente o festival em dois dias de diálogo cultural e geográfico entre centro e periferia. Para além disso, todo o festival será também transmitido online no site do festival em www.ano-0.pt.

PROGRAMA

15:00 – 18:00
⟡ Casa T (conversa)
⟡ CRU (performance)
⟡ Luan Okun (performance)

18:00 – 00:00
Concertos:
⟡ King Kami
⟡ Nigiri Ice
⟡ Saint Caboclo
⟡ Alesa Herero
⟡ Evaya
⟡ Puta da Silva
⟡ 7777 の天使

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.