ZDB

Música
Concertos

carincur

qua30.06.2119:00
Galeria Zé dos Bois


O concerto terá lugar no Aquário, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS. A lotação é limitada e o uso de máscara obrigatório.

carincur, artista transdisciplinar, desenvolve trabalho de carácter exploratório, configurando-se em formatos híbridos entre performance, música electrónica e experimental, instalações audiovisuais, esculturas sonoras e instrumentos eletroacústicos, entre outros.
Nos últimos anos, tem investigado e desenvolvido a sua prática e pesquisa como um evento dinâmico através de experiências simbólicas que dobram os tecidos sociotécnicos onde se tece a imagem do humano (normativo) num trabalho híbrido com a tecnologia. Passando por temas como a ficção/realidade, electrónico/orgânico e subjectividade humana. Através do quadrinómio espaço/corpo/voz/máquina como principais materiais plásticos, explora fenómenos acústicos, percepção auditiva e visual, a voz como aparelho de síntese, a capacidade vocal humanóide e a criação de vozes pós-humanas, usadas para entender as transições entre corpos orgânicos e electrónicos, onde quaisquer novas adições de tecnologia “externa”, são vistas como extensões do corpo. Faz parte de colectivos e projectos como ZABRA records, editora multidisciplinar de música electrónica experimental; YUUTS RUOY, uma plataforma dedicada ao arquivo de arte emergente em Portugal; Spectrum Awareness, projecto audiovisual com João Pedro Fonseca e João Valinho.

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.