ZDB

Música
Concertos

DayDream Fest

— 5laughter, B4icry2, DRVGBOY, floraa, frost.y, INEM 112, Mizu, Nosvu b2b nests

sex02.09.2222:00
Galeria Zé dos Bois


DayDream Fest
Mizu
B4ICRY2
floraa
5laughter
frost.y
drvgboy
INEM [112]
nests
Nosvu

Viajante-do-tempo ciber-mecha chamada DayDream XD (DDXD) abre uma dimensão sónica de paisagens esculpidas por usuários que causaram as maiores ondas do underground rap alternativo português. Teleportando o romance cultural digital para o palco.

Mizu

Mizu é um artista lisboeta que iniciou a sua carreira musical entre os anos 2014 e 2015, fortemente influenciado pela música que chegava aos seus ouvidos vinda do estrangeiro. Artistas como Bladee e Yung Lean foram grandes fontes de inspiração para o artista no início da sua carreira, enquanto este se aventurava no mundo do cloud rap, lançando faixas como ‘’Missing’’ e ‘’Yu-Gi-Hoe’’. Com o surgimento do emo trap, Mizu decidiu embarcar nesse caminho, começando a fazer músicas com um tom mais melódico, falando sobre decepções amorosas, ansiedades e depressão. Em 2018, ganhou alguma notoriedade com o lançamento de músicas como ‘’Burn’’, o EP ”GHOSTBOY” e a faixa ‘’Stuck On You’’. Em 2019, o mesmo lançou o seu primeiro videoclipe, para a música ‘’Salta Comigo’’. Após um longo hiatus, Mizu lançou faixas como ‘’Moncler’’ e ‘’O Diabo Veste Vivienne’’, onde é possível ver uma forte evolução, tanto a nível musical como pessoal.

B4ICRY2

Inserido dentro da nova vaga do cloudtrap lusitano, B4ICRY2 inspira-se em nomes já icónicos como Bones ou Yung Lean e cria um cloud-emo rap orelhudo e hipnótico, sempre a par da contemporaneidade.

floraa

floraa, conhecido anteriormente pelos nomes draco e phasia, é um artista português, membro da coletiva dramaclub. Começou a sua carreira em 2019, muito ligado ao género do emo trap, influenciado por artistas como mizu e 5laughter. No ano de 2021, lançou o seu primeiro EP ”hearts of snow”. Atualmente, floraa tem como principal influência o grupo sueco boysnightsout, tendo nas suas músicas um tom mais melódico e angelical.

5laughter

5laughter ou 555laughter, um artista com 21 anos, de Lisboa. Começou no soundcloud em 2018, tendo lançado o seu primeiro ep em Dezembro desse mesmo ano. Tem colaborações com vários artistas, passando também por vários estilos musicais diferentes, dentro do emo/trap/pop/plugg/techno, mas sempre com uma tonalidade melancólica e sentimental.

frost.y

Instrumental para a cultura do “soundcloud rap” português, frost.y (“frost why”) cria música pura e cristalina, canções que refletem experiências pessoais e quebram tabus abordando, em escrita introspectiva e sedativa, temas como a espiritualidade, o oculto, o naturalismo, o romance, a intimidade, a fantasia, o escape e a transformação pessoal – as raízes dos acessos humanos, na realidade. Traz tudo isto para um miasma sónico em que se cruzam o cloud rap, a psicadélia, a experimentália, o folclore, as “lullabies” e uma vertente exploratória nata, reminiscente da curiosidade de uma criança, numa dança incandescente e de eterealidade; em “ENOCHIAN MUSIC” – com adições substanciais de “worldbuilding” por artistas como Ben YoseiPrincess e  DRVGジラ  – encontra-se por revelar o melhor, mais vivo e meditativo convite para ser submergido/a no mundo hipervibrante que Frost.y constrói, nos feitiços, na elementaridade e na magia que nele existem.

DRVGBOY

DRVGBOY aka DRVGジラ aventura desde sul a norte de Portugal para criar o melhor produto para os ouvintes. Colaborando com vários artistas no seu percurso como Odete, Swan Palace, Farwarmth, Dianna Excel, Nigiri Ice, Drati, Kenny Berg, Um6ra, Blastah, 5laughter, B4ICRY2, frost.y, Tripsyhell, Chico da Tina, Pulla Nagazaki e muitos outros.

INEM [112]

INEM [112] um duo de dj’s de Lisboa, constituído por 5laughter e bebezyita, tendo sido criado este ano, ainda só têm uma mix disponível no soundcloud, mas com essa mix conseguimos perceber o seu tema. Tendo techno como o seu estilo predefinido, nos seus sets passam por vários outros estilos como emo, pop tek, hardcore, trap e muito mais.

Nosvu

Nosvu é o nome artístico de Uriel, artista gráfico português que se aprofundou no mundo da arte digital em 2019. Após anos de contacto com a internet, nosvu decidiu pegar nas influências das subculturas digitais de que mais gostava e criar a sua própria arte, usando como referências a cultura dos anos 2000 e todo um pouca da media que consumia, assim como música e jogos. Também, em 2019, surgia a sua marca de roupa de nome nosvu, caracterizada pelos seus designs únicos, frases marcantes e simbolismo gráfico. Dando mais um passo em frente na sua carreira artística, Uriel estreia-se agora como DJ.

nests

nests é um produtor português que iniciou a sua carreira no ano de 2020, focado nos géneros de trap, cloud rap e música electrónica. Nunca tendo criado grande ligação ao lado português do soundcloud, foi traçando uma carreira musical em solos estrangeiros, tendo sido um dos criadores da coletiva ‘’mansionboys’’. Coletivas como Ivvy League e Ripsquad, o gosto pela música japonesa e a soundtrack de jogos como Beatmania IIDX são algumas das inspirações do mesmo na sua produção. nests estreia-se agora como DJ, dando assim mais um passo na sua carreira.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.