ZDB

Música
Concertos

Ecstatic Vision ⟡ ASIMOV

sáb13.05.2322:00
Galeria Zé dos Bois


Ecstatic Vision
ASIMOV

Ecstatic Vision

ECSTATIC VISION são uma banda norte-americana de heavy psych rock que apareceu como trio no final de 2013, na cidade de Filadélfia, Pensilvânia, hoje activa enquanto quarteto: Doug Sabolik (vozes e guitarra) e Michael Field Connor (baixo) são membros fundadores, Kevin Nickles (saxofone e teclas) e Ricky Culp (bateria) juntaram-se mais tarde. Este concerto na ZDB vem no contexto da tour europeia de promoção do seu 4º longa-duração, Elusive Mojo, e pelo comunicado de imprensa da banda, este disco não se afastará muito da estética com que se têm apresentado ao público: pouco interessados na estrutura clássica da canção pop, os Ecstatic Vision especializam-se antes nas técnicas mais primitivas da música rock, a repetitividade e a intensidade, abraçando o conceito de «rock troglodita» para chegar a estados alterados de consciência. O seu sonoro é uma amálgama intoxicante de acid rock, proto-punk e world music, cruzando influências britânicas (UFO, Hawkwind, Black Sabbath, etc.), norte-americanas (Stooges, MC5, Funkadelic, etc.), alemãs (CAN, Amon Düül II, Guru Guru) e africanas (Fela Kuti, WITCH, Amanaz, etc.). AR

ASIMOV

Em 2022, ASIMOV hibernou dos palcos. Porém, o ano assistiu ao lançamento de ‘DIALECTS + STENAR MUSIK’, compact disc duplo de edição limitada a cem cópias.

Com mais de uma década de existência pautada por um percurso singular e independente no universo heavy psych, ASIMOV regressa aos palcos em formato trio num registo celebratório despido e directo à base de bateria, baixo, guitarra e, pontualmente, voz.

Para 2023, além da gravação de um tema para um Split Maxi Single com Acid Acid, em Janeiro, com edição prevista durante o presente ano, ASIMOV tem na agenda a edição em cassete de ASIMOV AND THE HIDDEN CIRCUS – FLOWERS com o selo da norte americana Saturn Eye Records e o regresso aos concertos.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.