ZDB

Projecto Educativo
Conversas
Exposições

Conversa na exposição ALL-U-NEED de Patrícia Almeida

— com David Guéniot e Natxo Checa

qui13.05.2118:00
Galeria Zé dos Bois


© Bruno Lopes

A lotação do evento será limitada cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS. O uso de máscara é obrigatório. Reservas através do e-mail artesvisuais@zedosbois.org.

A exposição ALL-U-NEED surgiu de um processo de pesquisa aos arquivos da fotógrafa Patrícia Almeida, procurando reunir fotografias dispersas, pouco ou nunca antes vistas. Na quinta-feira, dia 13 de Maio, David Guéniot e Natxo Checa falam-nos deste processo e da seleção que apresentam na Galeria Zé dos Bois, onde através de duas mostras distintas encontramos uma série de fotografias proveniente de um trabalho encomendado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional no ano de 2008, e uma instalação criada através da transcrição de um sonho de Patrícia Almeida, reconstruído através das suas fotografias.

Patrícia Almeida

Patrícia Almeida (1970-2017), fotógrafa e co-fundadora da GHOST Editions juntamente com David-Alexandre Guéniot. Licenciou-se em História na Universidade Nova (F.C.S.H) em Lisboa e em Fotografia no Goldsmiths College em Londres. Interessou-se pela fotografia como linguagem e território de investigação e criação artísticas. As suas exposições assumiram frequentemente a forma de instalações que trabalham com vários meios de produção de imagem: impressões fotográficas, livros de artistas, cartazes, outdoors, jornais, vídeos ou imagem projectada. Os seus projectos começaram frequentemente como livros ou publicações artísticas, um aspecto importante do seu trabalho.
Em 2009 foi nomeada para o prémio de arte contemporânea portuguesa Besphoto pela sua exposição e livro ‘Portobello’.

Foi ainda membro do POC/Piece of Cake, uma rede de artistas europeus e norte-americanos que trabalham com fotografia e vídeo.

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.