Iterative Cast é uma investigação de tensões entre circuitos epistemológicos e uma afirmação da incerteza como potência do presente. Resultante do Chronotopia Echoes Artistic Lab, este projeto desafia a prática do arquivo enquanto elabora ideias cíclicas e espirais de história, dobras narrativas, reconfigurações de circuitos culturais e disrupções onto-tecnológicas.
Para o pré-lançamento da sua edição em vinil, Gaspar apresenta uma vídeo-instalação que esteve presente no Athens and Epidaurus Festival 2021(GR) e CTM Festival 2022 (Berlin-DE), juntamente com demos e com a publicação que acompanha o álbum para compra.
Gaspar Cohen (aka 130-IVXX) é artista e investigador, doutorando em Filosofia da Tecnologia na Universidade de Lisboa e professor de Arte Multimédia na Universidade da Maia. A sua prática move-se nos limiares da ampliação, em formatos críticos de circulação mediática e nas possibilidades políticas do ruído e do erro. Através de circuitos electrónicos instáveis e sistemas computacionais tenazes, procura interrogar a contaminação capital-colonial em tecnologias digitais.