ZDB

Artes Visuais
Performance

Performance KROURLMR (Vortex IV) de Manoel Barbosa

Sáb18.01.2019:00
Galeria Zé dos Bois

Performance de Manoel Barbosa com Isabel Costa, Tiago Barbosa e Rodrigo Gomes e música Die Moritat von Mackie Messer (original) de Kurt Weill/Bertolt Brecht.

Estreia e exibição única na Galeria Zé dos Bois no âmbito da exposição Alto Nível Baixo.

KROURLMR (Vortex IV) é a terceira performance de um Ciclo criado e a interpretar por Manoel Barbosa e convidados, com leituras-interpretações performáticas, sonoras e visuais, de textos, pensamentos, conclusões, propostas, de Dante Alighieri, Mahatma Gandhi, Adolf Hitler, Louis-Ferdinand Céline, Charles Darwin, Antonin Artaud, Albert Einstein, Pablo Picasso, Leornardo Da Vinci, Stephen Hawking, Pitágoras, Sigmund Freud, Ezra Pound, Galileu Galilei, Charles Baudelaire.

As duas primeiras performances, GWERLR e POXTRLM , foram apresentadas em Junho de 2019 no evento EV.EX , com a leitura de oito páginas da Divina Commedia de Dante Alighieri, e em Dezembro, no Auditótio da ESAD, com a leitura de dez páginas de pensamentos de Mahatma Gandhi.

A performance KROURLMR (Vortex IV) , integra também um ciclo sobre Guerra, com performances apresentadas no Teatro São Luiz,Lisboa, em P!-100 Anos do Manifesto Futurista de Almada Negreiros (2017), Fórum Dança e no Ciclo Manoel Barbosa-Eventos em Coimbra, Teatro A. Gil Vicente (2018).

Na ZDB, serão interpretadas doze páginas de Mein Kampf , de Adolf Hitler, uma carta de Eva Braun e um texto de Winston L. Spencer-Churchill.

Programa Relacionado

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.