Última Chamada
— Rafael Alvarez
NOME EIRA#2 : RAFAEL ALVAREZ é um ciclo dedicado ao trabalho do coreógrafo, performer, cenógrafo e figurinista Rafael Alvarez, artista associado à EIRA. Este ciclo realizar-se-á em Lisboa de 25 a 29 de Maio 2011 e incluirá a apresentação de diversos espectáculos de Rafael Alvarez.
O NEGÓCIO associa-se a este evento e apresenta três das suas peças, numa oportunidade única para conhecer de perto o universo deste criador.
RAFAEL ALVAREZ tem vindo a desenvolver e dirigir os seus próprios projectos desde 1997. Um dos aspectos recorrentes no seu trabalho é o uso e a exploração de elementos visuais e de uma dimensão objectual no discurso coreográfico, a par de um investimento marcante no desenvolvimento de um trabalho a solo. Até hoje, as suas obras têm sido apresentadas em diversos teatros e festivais na Europa, Médio Oriente e América do Sul: Portugal, Espanha, Itália ; Reino Unido, Suiça, Alemanha, Russia, França, Bélgica; Emirados Árabes Unidos e Brasil. Colaborou com diversos artistas, tais como o artista visual português Pedro Valdez Cardoso, o coreógrafo francês Christian Rizzo ou o coreógrafo português Francisco Camacho, entre outros.
.
ÚLTIMA CHAMADA (2005)
Rafael Alvarez
Um solo que expõe imagens e acções em trânsito utilizando uma colecção de objectos pessoais inscritos no espaço através de uma acumulação de percursos. Um espectáculo de grande carga visual quase hipnótico, que dá a possibilidade a cada espectador de construir os seus sentidos, de narrar para si próprio uma história, ou apenas coleccionar as imagens que ficam no palco.
.
Um solo de Rafael Alvarez | Produção EIRA