ZDB

Transdisciplinar
segundas na z

A LONG LINE MADE BY WALKING ~ segundas na z

— por Beatriz Banha, Miguel Marquês e Tiago Amorim

seg16.09.2422:00
Galeria Zé dos Bois


A LONG LINE MADE BY WALKING © Beatriz Banha, Miguel Marquês e Tiago Amorim
A LONG LINE MADE BY WALKING © Beatriz Banha, Miguel Marquês e Tiago Amorim
A LONG LINE MADE BY WALKING © Beatriz Banha, Miguel Marquês e Tiago Amorim

~ segundas na z ~ Encontros e experimentação, todas as segundas-feiras, no terraço, às 22h. Iniciadas por Claudia Lancaster, continuam com Laura Gama Martins.

Obviously, some of my stone lines just disappear. They get overgrown or moved by sheep, or whatever. That’s great. That’s the natural way of the world. But the reason I made the work has really nothing to do with that. It is simply about making a line of stone in a particular place at a particular time.
— Richard Long in One step beyond, The Guardian, 2009

As linhas, as linhas, as linhas…
As linhas duma sinopse que escrevemos.
As linhas duma entrevista que citamos.
As linhas na obra de Richard Long.
A linha do título que lhe roubamos.
As linhas que alguém traçou e deixou visíveis.
As linhas do nosso caminhar até as encontrar.
As linhas das imagens que se tornaram colectivas.
As linhas que sugerem um itinerário ideal de visitação.
As linhas que quem visita sempre assinala.
As linhas que se unem, no percurso comum de três amigos.
As linhas, as linhas, as linhas…

Beatriz Banha

Beatriz Banha (1995, Évora) licenciou-se em Fotografia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em 2019. Em 2021 foi uma das participantes do festival Circulation(s) em Paris e finalista na Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira. Entre 2020 e 2021, ingressou no Curso de Projecto do Atelier de Lisboa, resultando na exposição “Duas Águas” n’A Ilha em Lisboa. Expôs individualmente e colectivamente, sendo de destacar, “There is nothing old under the Sun” na Galeria da Estação em Braga em 2022, “Chão” no Salto com curadoria da Purga em 2023 e “Too Much of a Good Thing, 10 anos da XYZ”, n’A Ilha, Lisboa em 2023. Foi a vencedora da 2ª edição do “Prémio Livro de Fotografia” pela Associação Arte deste Século. Participou na publicação “Lisboa Mesma Outra Cidade”, um projecto coordenado por Catarina Botelho e David-Alexandre Guéniot e publicado pela Ghost Editions.

Miguel Marquês

Miguel Marquês nasceu em 1996 em Braga, trabalha em Lisboa e é mestrando em Fotografia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (ULHT). Frequentou a licenciatura de Arquitetura na Copenhagen School of Design and Technology (2018) e a licenciatura em Fotografia na ULHT (2019-2022). Foi finalista em 2022 da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira. Vencedor em 2024 do Prémio de Fotografia Novo Banco Revelação.

Tiago Amorim

Tiago Amorim nasceu em Viana do Castelo, em 1993 e estudou Realização e Imagem na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Trabalha em Realização e Produção com algumas das mais relevantes figuras do cinema português. Em 2020, estudou Antropologia – Culturas Visuais, na NOVA – FCSH. Ultimamente, tem vindo a desenvolver o seu trabalho artístico nas áreas da Fotografia e das Artes Visuais. Em 2021, autopublicou a zine One Time Before The Last Time We Saw Each Other. Em 2023, participou na exposição colectiva O Tempo Enrola, Encaracola, na Galeria P.28. Encontra-se a terminar um Mestrado em Fotografia na ULHT.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.