A Sala Branca
— – mala voadora + Teatro Oficina
O espectáculo A Sala Branca estreia em Lisboa, no NEGÓCIO, após um período de residência durante o qual será também apresentado Título e Escritura.
Resultado de uma relação criada na Capital Europeia da Cultura, a mala voadora e o Teatro Oficina estão a trabalhar juntos. Mantivemo-nos em contacto. Propusemos colaborar. Fizemos dois espectáculos – uma troca. Em Título e Escritura, de Will Eno, o encenador Marcos Barbosa, do Teatro Oficina, dirige o actor Jorge Andrade, da mala voadora. Em Sala, de Don DeLillo, o encenador Jorge Andrade, da mala voadora, dirige um elenco no qual se juntam actores de ambas as companhias.
mala voadora
.
A Sala Branca
.
A Sala Branca é uma narrativa circular, com duas partes. Na primeira, passada num hospital psiquiátrico, tornam-se ambíguos os papéis de quem é paciente e de quem é médico. Na segunda, os mesmos actores representam o que parece ser uma situação de “teatro dentro do teatro” na qual a acção se passa num quarto de hotel. A ala hospitalar Arno Klein dá lugar à companhia de teatro Arno Klein mas, quando Arno Klein de facto aparece, ele é afinal uma das personagens que estava presente na primeira parte.
Título e Escritura _De 4 a 7 de Setembro – quarta a sábado às 21.30
A Sala Branca _De 11 a 14 de Setembro – quarta a sábado às 21.30
Entrada
Entrada estudante em grupo: 5€ Entrada estudante para os dois espectáculos: 7,5€