ZDB

Artes Visuais

Four Flags Lisboa

07.07 — 07.09.20
Galeria Zé dos Bois


Alice dos Reis
João Marçal
Susana Mendes Silva
Horácio Frutuoso
Fátima Moreno López
Lucia Vives
Luís Lázaro Matos
Francisco Tropa
Alice Geirinhas
Diogo Bolota
Hugo Canoilas
Rodrigo Garcia Dutra
Gisela Casimiro
Sara Bichão
Tomás Cunha Ferreira
Jorge Queiroz
Gabriel Abrantes
Fernanda Fragateiro
Alexandre Estrela
Tiago Baptista
Gonçalo Pena
Carla Filipe
Belén Uriel
João Maria Gusmão
Yonamine
Sílvia Prudêncio
Sara Chang Yan
Pedro Neves Marques
Pedro Henriques
Pedro Barateiro
Mattia Denisse
Mané Pacheco
Joana Escoval
Ellie Ga
Ana Jotta
Kiluanji Kia Henda

36 artistas foram convidados a criar e projectar uma bandeira que será hasteada na fachada da ZDB. Esta semana, encontram-se hasteadas as criações dos artistas Belén Uriel, Carla Filipe, Gonçalo Pena e Yonamine

Expandindo a partir do conceito da própria bandeira – frequentemente utilizada para simbolizar nações, movimentos políticos, clubes desportivos ou ideologias – o Four Flags tem como objectivo mostrar a arte física num momento em que a experiência artística é limitada e praticamente virtual. Exposições e eventos foram cancelados ou adiados, e daí surgiu a ideia de mostrar arte ao ar livre, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Four Flags é uma iniciativa de Julia Mullié e Nick Terra, de Amsterdão. A ideia surgiu quando se encontravam a aproveitar o sol no parapeito da janela de sua casa em Amsterdão, e a reparar nos porta-bandeiras na fachada do prédio onde residem. Foi nesse momento que decidiram desafiar 30 artistas para criar uma bandeira.

O Four Flags Lisboa nasceu desta proposta inicial e é uma parceria entre a Taffimai e a Galeria Zé dos Bois. Acontecerá na Galeria Zé dos Bois, onde cada bandeira projectada será exibida durante um período de três meses na fachada do edifício.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.