ZDB

Projecto Educativo
Projecto Escolas
Lançamentos

‘Joopie’ de Gabriel Abrantes

— Lançamento de livro e leitura para os mais pequenos

sáb18.12.2116:00
Galeria Zé dos Bois


Joopie o primeiro livro infantil de Gabriel Abrantes
Com ilustrações de Gabriel Abrantes

No próximo dia 18 de Dezembro, venham conhecer a Joopie na Galeria Zé dos Bois. Uma sessão aberta muito especial dedicada a crianças fãs de monstrinhos, com uma leitura interativa do livro que conta com a presença de um convidado especial, um dj para os mais pequeninos e a Joopie.

Joopie é uma monstrinha que tem medo do escuro. Todas as noites fica de olhos abertos, escondida debaixo dos lençóis. Certa noite, à procura da mãe, Joopie cai para dentro do mundo digital, numa aventura cheia de gentis amigos, furiosos inimigos, e inimagináveis perigos. Joopie aprende que nem todos os monstrinhos são assustadores.

Este ano opta por oferecer uma prenda única, apoiando um artista independente. O livro irá estar ainda à venda na página do autor, na Feira Morta, nos Anjos, dias 11 e 12 de Dezembro das 12 às 20, e na Feira do Mocho dia 11 de Dezembro das 9:30 às 17:30.

Gabriel Abrantes

Gabriel Abrantes, nascido na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 1984. Os seus filmes estrearam na Quinzaine des Réalisateurs e Semaine de la Critique – Cannes, Berlinale, Festival de Cinema de Locarno, Bienal de Veneza, e no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Foram distinguidos com vários prémios, incluindo o Grande Prémio no Semaine de la Critique, o prémio EFA no Berlinale, o Leopardo de Ouro no Festival de Cinema de Locarno, e o Prémio EDP Jovem Artista. O seu trabalho tem sido exibido internacionalmente, em locais como a Galeria Whitechapel e Tate Britain (Londres), no Palais de Tokyo (Paris), no MIT List Visual Arts Center (Boston), no Kunst Werke (Berlim) e no Museu de Serralves (Porto). Participou na 32ª Bienal de São Paulo, na Bienal Tropical de 2016, e na Bienal d’Image Mouvement de 2014. O seu trabalho foi exibido em séries de retrospectiva no Lincoln Center (Nova Iorque) e BAFICI (Buenos Aires).
Actualmente vive e trabalha em Lisboa.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.