O ‘Microphone Shake’ é uma representação visual do movimento do corpo utilizando uma lata de tinta em spray como maraca. Foi originalmente apresentada na Pop;68 (Colónia, 2020) como parte da exposição individual de Lucas ‘Maraca Machine’. Esta será a primeira vez que a realizará em conjunto com Xavier Paes.
A ‘Passage to Crystallization’ é uma peça que mistura performance, som e imagem. Um meta-score que procura explorar e reflectir sobre a relação entre música, ruído, tempo, movimento e notação musical através dos meios de desenho e amplificação de áudio.
MRKA, aka Lucas Benaroch, é um artista e director criativo de Madrid. Lucas explora o mundano através da sua visão e cérebro hiper-atentos, treinados em Nova Iorque, e que, entrelaçado com o seu amor pelo design gráfico e motion design, se transforma numa linguagem que é versátil tanto no estilo como no meio. MRKA é licenciado em Design de Comunicação e Tecnologia pela Parsons The New School of Design. Foi convidado para falar na Central Saint Martins e o seu trabalho faz parte da colecção permanente da Universidade de Harvard.
Xavier Paes é um artista transdisciplinar sedeado no Porto, com uma prática que se desdobra entre som, performance e artes visuais, sendo influenciado por ideias como eco e ecologia, ruído, colheita, respiração circular, corpos ressonantes, a ontologia das coisas e o estado contemporânea. O seu trabalho tem sido exposto em locais como o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Galeria Municipal do Porto, Villa Arson (FR), STUK (BE), Estrela Decadente, Overtoon (BE), Ponto d’Orvalho, Centro de Arte Oliva e Stichting Centrum (NL).