ZDB

Artes Performativas
Performance

IMAGES DE BÊTES

— de Ido Feder & David Marques

13.11 — 16.11.13
NEGÓCIO Rua de O Século nº9 porta 5, Lisboa


‘Images de Bêtes’ é o segundo projecto de co-criação de Marques e Feder, depois de ‘Bête de Scène’ (apresentado no NEGÓCIO em Agosto de 2012) e estreia no NEGÓCIO no âmbito do Festival Temps D’Images.

.

Feder e Marques já se tornaram antes ‘animais de palco’. Agora, desejam a preservação do seu habitat e o toque de vida eterna. Para isso, convidaram o fotógrafo Uri Gershuni a capturá-los. A sua capacidade de dominar a imagem irá garantir a sobrevivência destes animais.

Entre fotografia e dança, historicidade e futurismo, nostalgia e acção, repetição e originalidade, eles procuram um movimento que contenha o poder do evento ao vivo e o poder da fotografia ; e uma imagem que não exija destes poderes que se misturem ou compitam entre si.

.

.



Feder and Marques previously became ‘stage animals’. Now, they desire the preservation of their habitat and the touch of eternal life. Thus, they invited the photographer, Uri Gershuni, to capture them. His ability to master the image will ensure their survival.

Between photography and dance; historicity and futurism; nostalgia and action; repetition and originality – they seek a movement which possesses both the power of the live event and the power of the photograph; and an image which doesn’t demand these powers to neither blend nor compete

IDO FEDER

(Israel) é licenciado em Dança pela CODARTS, Holanda. Colaborou como intérprete com Jack Gallagher, Paul Selwyn Norton e Itzik Galili, entre outros. Mais tarde frequentou a formação ex.e.r.ce no Centre Chorégraphique National de Montpellier onde conheceu David Marques, com quem desenvolvido o seu trabalho coreográfico. Actualmente frequenta o Mestrado em Filosofia na Universidade de Tel-Aviv e faz curadoria de projectos sobre dança e teoria. É co-director artístico do Diver Festival, em Tel Aviv.

DAVID MARQUES

(Portugal) é licenciado pela Escola Superior de Dança de Lisboa e frequentou a formação ex.e.r.ce do Centre Chorégraphique National de Montpellier, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Colaborou como intérprete com Lígia Teixeira, Patrícia Milheiro, Vera Mota, Francisco Camacho, Filipa Francisco, Bosmat Nossan, Maya Levy&Anando Mars. Em 2013, interpreta ‘Materiais Diversos’ de Tiago Guedes, por ocasião da celebração dos 10 anos do solo. Começou a desenvolver o seu trabalho como coreógrafo em 2007 com o apoio da EIRA em Lisboa. Desde então, tem vindo a apresentar as suas peças em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Ucrânia e Israel.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.