ZDB

Artes Visuais
Exposições

Nada de Novo / Swim Again

— Rigo 23

12.10 — 27.01.07
Galeria Zé dos Bois


Museu do Triciclo
Mural Europa-Latina
Museu do Triciclo
Museu do Triciclo
Museu do Triciclo
Museu do Triciclo
Museu do Triciclo
Museu do Triciclo
Museu do Triciclo

Visão retrospectiva de 20 anos de produção artística de Rigo que inclui pintura, desenho, instalação, arte pública e documentação variada que proporcionou uma aproximação ao trabalho de Rigo, artista. De modo a apresentar alguns dos mais significativos trabalhos muralisticos de Rigo foram apresentados na Galeria vídeos que documentavam as pinturas integradas no espaço público a par de reproduções de algumas obras nas paredes da Galeria.

Foram também produzidas diferentes intervenções públicas: o “Museu do Triciclo” apresentado na Praça do Comércio entre 25 de Setembro e 19 de Novembro de 2006, um contentor itinerante com imagens e triciclos internacionais modificados numa homenagem ao velocípede transformado em utilitário de trabalho; uma calçada portuguesa com desenho de RIGO, circundante ao edifício da Galeria Zé dos Bois e um mural “Europa-Latina” pensado e produzido de propósito para a exposição, situado na Av. 24 de Julho junto à casa da Europa-Latina. Ainda no contexto da exposição realizou-se um evento no Grémio Lisbonense, o “Museu Taté Wikikuwa”, no qual Bobby Castillo, representante, perante a Comissão Europeia do Comité de Defesa de Leonard Peltier, apresentou algumas pinturas deste artista e escritor ameríndio.

Rigo 23

Rigo 23 (n. 1966, Funchal, Portugal) exibe nacional e internacionalmente desde meados dos anos 80. Com ênfase nas formas de prática comunitária, os murais, pinturas, esculturas e intervenções públicas de Rigo 23 foram exibidos no Museu de Serralves, Porto, Portugal (2011); o New Museum, Nova York (2009); Museu de Arte Contemporânea, Niterói, Brasil (2007); o Museu de Arte Contemporânea, Santiago, Chile (2000); e Universidade da Califórnia, Museu de Arte de Berkeley (1999). Rigo 23 também foi incluído em bienais e exposições internacionais como a Bienal de Urbanismo/Arquitetura de Biocidades de Shenzhen e Hong Kong 2009; a Bienal de Lyon 2009 em Lyon, França; a 4ª Bienal de Liverpool em 2006; e a Bienal da Califórnia em 2004 no Museu de Arte de Orange County.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.