Reloaded comemora o 2.º aniversário do colectivo The Blacker The Berry Project. À semelhança do Sabura Zine Launch no Verão de 2022 e reconectando-se com a comunidade local que tem apoiado o projecto desde o início, permitindo-o crescer, proporcionar espaços intencionais em toda a cidade e destacar o talento emergente através da intervenção criativa, ‘Reloaded’ traz de volta Mel das Pêras, Fvbricia e oseias., a estreia de RAISSA e o lançamento oficial do merchandising do colectivo – incluindo malas, t-shirts e posters desenhados por Luci Pina em colaboração com Bazofo & Dentu Zona. A lista de convidados da comunidade está aberta para aqueles que se identificam como Negros, Negros Mistos, Afro-Latinx ou Afro-Americanos, para cumprir a sua missão de criar espaços mais seguros e intencionais em toda a diáspora, especialmente para as pessoas Negras LGBTQ+.
The Blacker The Berry — Reloaded
Raissa
RAISSA (ela/dela) canta profissionalmente desde os 15 anos de idade. Sempre se mostrou entusiasta da arte e dos seus muitos formatos: música, ilustração e moda – daí o seu percurso académico, começou como estudante de artes visuais e terminou o liceu com uma licenciatura em som. Desde então, RAISSA tem actuado em bares, restaurantes e clubes, actuando como backing vocalist de artistas de renome, como Anselmo Ralph, durante a sua digressão mundial de 2019/2020. Actualmente, a cantora participa numa nova banda, Bateu Matou, produz e faz direcção vocal. Todos estes elementos tornaram-na confiante para avançar com a sua música e a mensagem por detrás dela.
Mel das Pêras
Melissa Pereira (ela/dela), de origem cabo-verdiana, é conhecida pelo seu trabalho dentro da cena cultural lisboeta como produtora e gestora artística de eventos. Recentemente, Melissa aventurou-se em DJing como Mel das Pêras. Desde festas caseiras em Manta, até aos seus sets espontâneos no Planeta Manas e a abertura do piso principal no Ministerium e Mina, Mel pretende reflectir as suas experiências de vida através do afrobeat, batida, house, deep house, R&B e soul.
Fvbricia
Fvbricia (ela/dela), uma jovem santomense de 24 anos, nasceu em Lisboa e foi criada na periferia da mesma cidade. Licenciada em enfermagem e massagem terapêutica, expande o seu interesse pelo bem-estar para a pista de dança, através da mistura de ritmos afro, latinos e caribenhos nos decks – essencialmente batida, afrohouse, gqom e amapiano.
oseias.
oseias. (eles/deles) é um produtor e DJ angolano conhecido pelos seus álbuns instrumentais e vários projectos lançados, marcados pela sua diversidade, imprevisibilidade e navegando pela música afro-electrónica desde o amapiano da África do Sul, até ao kuduro angolano.